Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Claques

Para muita gente, uma claque é um grupo de marginais que apenas vão ao futebol para causar disturbios, insultar adversários, árbitros, adeptos rivais, etc.. mil e uma coisas negativas.
Não digo que por vezes tal não acontece, mas o que é certo é que em Portugal o futebol sem as claques não seria a mesma coisa, apesar de eu repudiar certas atitudes.
Poderia aqui dar exemplos de muitos clubes que têm claques, outrs que não têm, as diferenças de uns para os outros, etc., mas falar apenas e só do Rio Ave F.C.
Esta época só por uma ocasião nao acompanhei um jogo (excepto ilhas) ao vivo do nosso clube, foi na deslocação ao Algarve.
Em todas as deslocações, fiz me acompanhar de elementos da já querida claque Tubarões Verdes. Querida porquê ? Porque todos esses mesmos elementos já nao têm propriamente 18 ou 20 anos mas sentem o clube, deslocam-se a todo o lado com a equipa, e acima de tudo representam os adeptos do Rio Ave por esse país fora.
Já pensou que se nao fossem estes adeptos ( no total uma média de 60 por jogo ), a nossa equipa não teria ninguém a apoiá-la sempre que jogasse fora de Vila do Conde ?
Pois é, aqui está um aspecto de uma claque que não pertence ao mundo das outras, o chamado "mundo ultra", mas que à sua maneira apoia o clube.
Aqui fica o meu reconhecimento para eles e também o meu obrigado pela companhia que me fazem por este país fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário