Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

sábado, 8 de maio de 2010

Época positiva

Amanha, a nossa equipa vai entrar no estádio da Luz para disputar o último jogo desta época, 2009/2010.
Nesta semana que decorre e está prestes a chegar ao fim, apenas se tem falado na possibilidade de o Rio Ave vencer para ajudar o Braga, se Faria deve jogar ou não etc.., inclusive até se chega a pôr em causa o profissionalismo dos nossos jogadores, que para mim são grandes profissionais.
Mas o que se deve falar e comentar, é que esta época que se aproxima a passos largos para o fim, foi uma época de sucesso para o nosso clube.
Começamos o campeonato de uma forma fantástica (chegamos a ser apelidados de "equipa sensação"), chegou-se inclusive a criar a expectativa de lutar-mos pela Europa. Mas, o nosso objectivo era desde o início a manutenção, objectivo esse que há muito foi alcançado, embora matematicamente tenha sido apenas há duas semanas. Se tivermos em conta esta época e a do ano passado, só podemos estar contentes com a performance da equipa.
Não obstante o excelente campeonato realizado, chegamos também as meias finais da taça de Portugal, onde eliminamos Esmoriz, Santa Clara, Guimarães e Braga. Grau de dificuldade foi sempre a subir e aumentou ainda mais quando nas meias finais nos calhou o Porto.
Se nos tivesse calhado o Chaves ou a Naval, estou plenamente convencido que estaríamos-nos a preparar para na próxima semana ir mos ao estádio Nacional.
Na taça da Liga, mais uma vez o sorteio foi adverso, mas mais uma vez também a nossa equipa foi fantástica e por um golo (bastava o empate frente ao Benfica e perdemos por 2-1) não seguimos para as meias finais desta competição.
Em suma, foi uma excelente época do Rio Ave F.C, que a todos os RIOAVISTAS enche de orgulho !

OBRIGADO A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA ESTE SUCESSO !

Um comentário:

  1. Foi de facto uma epoca muito boa, tivemos capacidade de cumprir os objectivos propostos algo que é muito positivo!

    ResponderExcluir