Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A análise de quem não é Rioavista

Como referi anteriormente, neste blog passará a existir a análise das jornadas do Rio Ave, por uma pessoa que não é Rioavista. Mas, apesar de não ser Rioavista, acompanha diariamente o que envolve o clube.
Sendo esta a sua primeira vez que escreve para este espaço, fez uma pequena análise, mas um pouco mais alargada não se centrando apenas no último desafio. Eis agora a opinião desta pessoa.

"Boa Noite a todos os visitantes deste blog!

Antes de mais vou salientar que o meu clube do coração não é o Rio Ave, mas que simpatizo bastante com esta Instituição Desportiva.

Passando ao que me trás a escrever esta rubrica, vou referir que o Rio Ave tem um plantel muito consistente em todas as áreas do campo, passando por ter uma série de alternativas, caso se lesionar uma jogador que importante para a equipa, como por exemplo o Bruno Gama.

O Rio Ave está época não está a ter um arranque muito famoso, ao contrário da época passada, mas isso não reflecte no futuro, pois tenho a certeza que as coisas irão mudar, não só para o Rio Ave como para outros clubes, basta dar o exemplo que a época passada o Bayern de Munique teve um inicio de época desastroso, e acabou por vencer o Campeonato, e até fez a dobradinha, o que interessa é como ACABA, e não como COMEÇA!

Neste inicio de época o Rio Ave tem demonstrado um bom futebol, trocando bem a bola, criando muitas oportunidades de golo, mas infelizmente, não consegue finalizá-las, basta ter em conta o jogo com a Académica e com o Vitória de Guimarães, onde o Rio Ave foi bastante superior, mas acabou por ceder o empate, mas o futebol é feito disto, é isto que o distingue dos outros desportos. No jogo contra o Portimonense, há que dar mérito à equipa Algarvia, que fez um jogo muitíssimo bom.

Quanto às arbitragens, tem sido uma autentica vergonha, nomeadamente dos jogos contra Académica, e com o FC Porto. No jogo contra o FC Porto há um penalty por marcar a favor do Rio Ave, numa entrada sobre o Tarantini, e digo isto com toda a dignidade, já que sou Portista. No jogo contra a Académica, foi vergonhoso um vermelho por mostrar, já que João Tomás ia isolado para a baliza, e Orlando comete falta sobre o avançado Vila-condense, e segundo os critérios deve ser exibido o cartão vermelho; também ficou por assinalar um penalty evidente sobre o Yazalde. Neste jogo, posso dizer que Rio Ave domina, Académica aproveita algumas falhas da defesa e árbitro, neste caso Hugo Miguel beneficia a equipa de Coimbra.

Utilizando uma rubrica do “Tempo Extra”, designada por “Liga Real” o Rio Ave teria 5 pontos, e ocuparia 12ª posição da tabela classificativa.

Dando por terminada esta rubrica, resta-me dizer que tenho a certeza que o Rio Ave vai dar a volta por cima.

Cumprimentos a todos os Rioavistas!"

2 comentários:

  1. Estes contributos são interessantes, só pecam por não serem identificados os autores de tão desenvolvida crónica.

    ResponderExcluir
  2. boa iniciativa, a continuar!

    ResponderExcluir