Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

domingo, 26 de setembro de 2010

O azar não é desculpa para tudo mas.. continua a seguir-nos

Desolado. Foi assim que saí do estádio esta tarde. Desolado, porque vi um jogo, que embora não brilhante, foi bom da parte do Rio Ave. Desolado, porque o azar não nos larga.
O jogo em si não foi espectacular, mas o Rio Ave foi claramente a melhor equipa em campo.
Lembro-me de pelo menos três ocasiões de golos claras da nossa parte. E.. nenhuma do Leiria ! Mas mesmo assim.. perdemos ! O futebol tem destas coisas.
Quando tudo apontava para um empate (resultado que até seria positivo para nós), eis que um penalti é assinalado contra nós aos.. 94m ! (bem assinalado, pareceu-me)
Somos neste momento os últimos classificados da Liga ? Sim, somos. Mas não há que ter vergonha disso. Vergonha, era se jogássemos mal, se não tivéssemos equipa. Mas nós temos equipa !, e jogámos bom futebol. Mas podia ser melhor, isso também é um facto. Não somos, nem tão pouco mais ao menos, a pior equipa deste campeonato.
Hoje no estádio, adeptos do Rio Ave insultavam Carlos Brito e diziam para este se ir embora. Não concordo. Eu próprio, também digo que apesar de o Rio Ave estar a jogar bem, tem plantel capaz de jogar mais. O Rio Ave não assume os jogos, não domina os jogos. Mas não deixa de jogar bem. Cria oportunidades de golo, o pior é que não as finaliza.
Em seis jornadas, apenas num jogo perdemos pontos merecidamente (em Portimão). Nos restantes, não.
As pessoas que criticam o Carlos Brito, não se devem esquecer que foi este mesmo homem, que já por inúmeros vezes nos manteve na primeira divisão, que nos salvou da descida à duas épocas atrás e que já nos levou por duas vezes à meia final da taça de Portugal.
Este campeonato está a começar mal, mas só temos que acreditar que tudo vai mudar. E, pelo menos até Janeiro, são com estes jogadores que temos que jogar. E estes jogadores, são bons. Alguns estão é em baixo de forma, casos de Zé Gomes, Bruno Gama, Saulo, Yazalde, Milhazes etc.
Resumindo, o jogo de hoje não fugiu à regra dos outros realizados até agora: o azar continua a perseguir-nos.

PS: no final do jogo, apenas Bruno China, Milhazes e Braga se "lembraram" dos adeptos presentes e agradeceram-lhes a sua presença em Leiria. Ficava muito mais bonito, se toda a equipa o tivesse feito.

2 comentários:

  1. mais uma vez para variar os nossos adptos sao uma merda em vez de aplaudir a iquipa criticava e chama de tudo aos nossos jogadores i treinador...
    nao vi apoiar o rio ave mas para criticar ouvia-se muito bem...
    ja agora podem-me dizer o que se passa com os tubaroes verdes nao os tenho visto?

    ResponderExcluir
  2. Tubaroes verdes ja acabaram

    ResponderExcluir