Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para ler e reflectir..

Recebi via e-mail este texto de uma pessoa que prefere manter o anonimato. Essa pessoa pediu-me para publicar este texto inteiramente da sua autoria. Ele aqui está.

"Têm orgulho na cidade ? Será que gostam de ser de Vila do Conde ? Sentem-se como que ofendidos quando alguém fala mal de Vila do Conde (Caxinas e todas as freguesias) ou dos vilacondenses. A cidade é nossa e nós somos a cidade ! Se estas são as nossas origens qual é a lógica de apoiar clubes de Lisboa ou mesmo do Porto? Nós somos de Vila do Conde! Onde encontram a lógica de fazer quilómetros e quilómetros para ver uma equipa que não é representante da vossa cidade, uma equipa que em situação normal não vos deveria dizer nada ? Ou mais controverso ainda, assistir a jogos pela tv e dizer que sou de x ou y, então e porquê? Porque ganha campeonatos. Nós não ganhamos campeonatos, mas queremos crescer e sentir a cidade!Não vê-mos nenhum alfacinha nem nenhum tripeiro a ser do Rio Ave, então porque insistem em ser lá dos clubes deles ? Orgulhem-se do que temos e façamos crescer o que parece não querer evoluir. Será que já reflectiram que tudo para um dia ser grande já teve de ser pequeno? E já pensaram ainda, na satisfação de contribuir para a expansão de algo? Pois é, se todos nos unir-mos podemos tornar possível !
Vamos recuperar a mística de uns anos atrás, a raça que as pessoas demonstravam quando se falava no Rio Ave, encher estádios, o bairrismos que se perdeu e acima de tudo não deixar que digam que Vila do Conde é uma cidade que não adeptos e não tem orgulho no seu clube.

ESTÁ NA HORA DE ACORDAR,

ESTÁ NA HORA DA MUDANÇA,

TODOS CONSEGUIMOS FAZER CRESCER ESTE RIO AVE F.C !
"



(partilho a 100% da opinião da pessoa que escreveu e me enviou este texto. A essa pessoa, que eu próprio também nao conheço, dou-lhe os meus parabéns por este fantástico texto.)

5 comentários:

  1. Subscrevo esse comentário, pena é que sejamos poucos a pensar assim.

    ResponderExcluir
  2. O apelo é imnportante e tem muita razão de ser.
    Mas também era bom que se refletisse porque razão os vilacondenses foram aos poucos "abandonando" o clube mais representativo do concelho.
    Se se souberem as razões, talves se encontrem os antidotos e a cura seja muito mais rápida.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, deviamos era ser mais a sentir o clube desta forma

    ResponderExcluir
  4. Temos que começar por algum lado. Temos que fazer ver a certas pessoas, precisamente o que este texto diz e a mensagem que passa.
    Este clube merece uma cidade mais proxima de si, sem duvida !

    ResponderExcluir
  5. Como à pouco tempo eu dizia, o Rio Ave com o Carlos Brito ainda vai chegar além do meio da Tabela. Acreditem os jogadores e trabalhem mais para conseguir alcançar as metas desejadas e que estão ao seu alcance... Já falei do Cristiano Ronaldo, que após o treino normal ainda vai fazer o seu treino extra!!! É assim que se chega a algum lado com cabeça bem erguida a receber os aplausos em sua honra... Não fiquem só a contar com o Carlos Brito e o João Tomás... Força Rio Ave ! Força Vila do Conde!!! Abraço!!!! Américo Saraiva.

    ResponderExcluir