Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Que se passa Rio Ave F.C ?

Neste meu primeiro post após o interregno, tenho forçosamente que falar do actualmente momento que vive o Rio Ave.
Foi já dito aqui e nos outros espaços Rioavistas, que o plantel para esta época é dos melhores dos últimos anos. E não é por o momento actual não ser positivo que agora direi o contrário.
Mas a verdade é que ao fim de quatro jornadas ainda não vencemos qualquer jogo e ocupamos a última posição da tabela classificativa. Olhando para o nosso plantel, estamos claramente numa posição que em nada condiz com o seu real valor.
É certo que o início de campeonato não foi nada fácil. Mas contava, e como eu penso que muita mais gente, que nesta altura teríamos no mínimo dos mínimos 4 pontos.
Frente ao Nacional perdemos, mas a imagem com que ficamos foi de um Rio Ave muito bom. Em Guimarães essa imagem foi reforçada com mais uma boa exibição e um bom resultado. Mas a partir daí, nada voltou a ser bom.
No jogo contra o Porto, ficou a sensação que podíamos ter feito muito mais, apesar de termos jogado frente ao actual líder do campeonato. Mas a maior desilusão foi mesmo no passado domingo, em Portimão.
É certo que já não há jogos fáceis, mas uma equipa com o valor do Rio Ave tem que começar a ser mais ambiciosa. Temos plantel capaz de lutar pela vitória em todos os campos do futebol português. Uma equipa que tem como objectivo ficar nos 10 primeiros lugares tem que vencer estes jogos.
Não quero com isto que estou a dizer, culpar "a,b ou c". Até porque acredito que daqui para a frente as coisas vão mudar. E o Rio Ave F.C vai subir na tabela e fixar-se nos lugares que merece e que condizem com a sua qualidade.
A começar já pelo jogo de domingo. Acredito, muito sinceramente, que vamos vencer ! Que iremos fazer um grande jogo e calar certa gente.
Vamos lá dar a volta a isto Rio Ave F.C !

Nenhum comentário:

Postar um comentário