Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minuto 89´ foi-nos fatal

O Rio Ave apresentou-se bem em Alvalade. Sobretudo nos primeiros 30 minutos. Atacava sempre que podia, defendia (muito) bem, muito organizado e muito concentrado. Acreditava que estava ali o jogo em que iríamos dar a volta a esta situação.
Mas a partir do minuto 80´ o meu acreditar começou a ser pequeno. O Sporting pressionava muito, encostou-nos lá atrás, mandou três bolas aos ferros e nós não conseguíamos reagir. Pressentia-se que iríamos "morrer na praia". E tal aconteceu. Minuto 89´, golo do Sporting.
A imprensa "acusa" o Rio Ave de ter sido uma equipa defensiva. Eu não concordo.
Sempre que podíamos atacava-mos (inclusive temos três boas ocasiões de golo) e não colocámos onze homens atrás da linha da bola. Só nos últimos dez minutos, porque como já disse, o Sporting encostou-nos lá atrás e, um ponto para o Rio Ave em Alvalade seria um bom resultado.
Podíamos ter arriscado mais no ataque ? Sim, de facto podíamos. Mas uma equipa que está na nossa situação, sabe que todos os pontos são úteis.
Por isso, só posso concordar com o que o Gaspar disse no final do jogo.

Nota: dizem que ficou um vermelho por mostrar ao Milhazes. Mas mais depressa era expulso o Postiga (entrada sobre o Paulo Santos) e o Liedson (entrada a pés juntos sobre o Jeferson).
E também eu, não sei se não há penalti.

Agora só resta levantar a cabeça e pensar em vencer o Braga no próximo sábado.

Vai ser o jogo da reviravolta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário