Tínhamos que ganhar. Mas não ganhamos. Sete jornadas, nenhuma vitória. Vinte e um pontos possíveis. Três conquistados, dezoito perdidos. Décima sexta posição. Isto, explica o título deste post.
A cada semana que passa, torna-se mais preocupante a situação do Rio Ave. Temos um plantel de grande qualidade, um treinador que já nos deu muitas alegrias, um presidente que paga a tempo e horas e.. último lugar. Começa a não haver palavras para descrever o que vive o nosso clube.
Hoje a equipa acusou a falta de vitórias. Num jogo tão importante como este, voltamos a não vencer. Mas no final, foi aplaudida mais uma vez. Foi bonito de ver.
Não vale a pena apontar o dedo a este jogador ou àquele, ao treinador, ao presidente etc. Quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos.
A situação está muito má para os nossos lados. Mas ainda assim, nada está perdido. Faltam vinte e três jornadas para o final do campeonato. Agora, há que reflectir e corrigir o que está mal.
Na próxima jornada, que se disputa apenas no dia 23 de Outubro, vamos a Alvalade, defrontar o Sporting. Para uma equipa como o Rio Ave, que atravessa um momento tão complicado como este não é, sem dúvida alguma, o jogo ideal. Mas, dado que a pressão desse jogo estará do lado contrário, quem sabe não faça com que a nossa equipa se solte mais e faça aquilo que todos nós, Rioavistas, sabemos que ela sabe fazer bem: jogar futebol e vencer ! Mas até esse jogo, teremos tempo para falar de forma mais completa.
O momento é de muita preocupação. Mas o que passou, não se pode mudar. O que se irá passar, só depende de nós.
Vamos lá reflectir, corrigir o que está mal e voltar aos tempos de alegria !
Nenhum comentário:
Postar um comentário