Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vitória importantíssima

Era fulcral vencer-mos o jogo frente ao Paços de Ferreira. Vínhamos de dois resultados positivos para o campeonato (vitória frente ao Braga e empate em Setúbal ) e vencer o Paços de Ferreira significava somar dez pontos e abandonar a linha de água.
Mas tudo começou mal. O Rio Ave entrou muito mal no jogo, principalmente a nível defensivo onde tremia por todos os lados. Pior ainda, foi quando o Paços chegou ao golo.
Pouco depois, lance em que os "carpinteiros" reclamaram bastante. Rondon seguia isolado para a baliza e já quando estava a chegar à baliza o árbitro assistente levantou a bandeira. Muita gente não percebeu o porquê, inclusive alguma imprensa, mas existiu uma clara falta de Nélson Oliveira sobre Jeferson, que proibiu o defesa do Rio Ave de acompanhar Rondon e não o deixar seguir isolado. Essa falta existiu, mas os visitantes baseiam-se no fora de jogo. A falta não lhes convém ver.
Posto isto, o Rio Ave através de lances de bola parada, fez dois golos por intermédio de.. João Tomás ! Incrível o momento de forma que atravessa aos 35 anos de idade.
Chegou o intervalo e o Rio Ave vencia apesar de não jogar bem.
Na segunda parte tudo foi diferente. Jogámos melhor, não fomos dominados pelo adversário e conseguimos mesmo fazer o 3-1 por intermédio de Braga a 20 minutos do final. Este golo deu tranquilidade e fez com que depois tivéssemos mais oportunidades de ampliar a vantagem. Mas se as tivemos, convém referir que o Paços de Ferreira mesmo a jogar com 10 (expulsão de Rondon) também criou perigo na nossa baliza.

O jogo acabaria com um 3-1 a nosso favor. Era crucial vencer e conseguimos.
Segue-se uma deslocação à Figueira da Foz e recepção ao Beira Mar. Dois jogos para ganhar !

Um comentário:

  1. Muito bom artigo sobre João Tomás em:
    futebolpoliticamentecorrecto.blogspot.com

    ResponderExcluir