Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quantos verdadeiros Rioavistas seremos ?

Há não muito tempo, o nosso presidente Antonio Silva Campos, afirmou que estaríamos perto de atingir o numero dos 3000 sócios. Para um clube que luta pela manutençao, que não tem milhões para contratar vedetas de nível internacional, penso tratar-se de um bom número.
Mas a questao é.., serão todos os sócios verdadeiros Rioavistas ? A julgar por situações recentes, é difícil acreditar que sejam.
Basta recordarmo nos do jogo passado, em casa frente ao V.Guimarães.
Em simultaneo ao nosso jogo estavam a decorrer os restantes da 29ª jornada da Liga Sagres, onde o jogo Porto x Benfica era cabeça de cartaz.
Como seria de prever, nao foram muitos os adeptos afectos ao Rio Ave presentes no estádio. A equipa ja tinha conseguido os seus objectivos, as condições climatéricas em nada convidavam a uma ida ao futebol. Até aqui, nada de anormal.
Anormal sim, foi o que se passou aquando dos golos tanto da equipa do Porto, como da equipa do Benfica.
Muitos adeptos afectos ao Rio Ave festejaram como se de um golo do Rio Ave se tratasse.
Aceito que as pessoas tenham uma simpatia por um dito "grande", mas penso que nao havia necessidade de se festejar de tal maneira os golos ocorridos num jogo a cerca de 30km de distancia. É lamentavel. Ainda mais se tivermos em conta que do lado dos adeptos do V.Guimarães ninguém se manifestou.
Na minha opinião, um verdadeiro Rioavista preocupa-se apenas e só em ver o jogo do Rio Ave.
Eu mesmo, estava no estádio e acompanhava o jogo do Dragão, mas ninguém certamente me ouviu festejar golo de A ou B. Para isso, e com todo o respeito por quem festejou, ficava em casa.

Deixo a questão no ar, para a qual não tenho resposta, mas tenho a minha ideia..
Não seremos 3000 Rioavistas..

3 comentários:

  1. Concordo,já quando os grandes vêm cá o estadio(tirando a bancada descoberta) parece da equipa visitante, pessoas que têm o habito de ir ver o rio ave, mas que nos dias em que vêm ca os grandes o rio ave não importa.

    ResponderExcluir
  2. Cobre de tristeza a todos os que gostam verdadeiramente do Rio Ave...

    ResponderExcluir
  3. sem duvida. é triste que assim seja.
    mas ha que acreditar que no futuro as coisas vao mudar.

    ResponderExcluir