Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

sábado, 8 de maio de 2010

Triste futebol português

Quantas vezes nós, Rioavistas, nos lamentamos do facto de a população de Vila do Conde não dar muita atenção ao Rio Ave ? De apoiar sempre os dito cujos do costume ? De muitos sócios do Rio Ave nos jogos frentes a esses mesmos "senhores" irem ao estádio identificados com cachecóis, camisolas etc, mas não do Rio Ave.. É triste, mas é o futebol que temos.
Em Portugal, para a grande parte das pessoas, só existem três clubes.. os outros, só servem para fazer calendário. Mas é a cultura deste povo.
E o que dizer da comunicação social ? Se lermos um jornal que tenha 60 páginas, 20 e tal são só para se falar nesses três ditos clubes. Para falarem dos outros 14 que compõem o campeonato, ocupam 3, 4 páginas.. Porquê esta diferença ? Por esses três clubes terem milhões para gastar por ano ? Por terem jogadores de grande calibre ? Por terem milhares de adeptos espalhados pelo país ?
Já equacionaram que se a imprensa partilhasse melhor o "tempo de antena" por todos os clubes, se não fizessem dos clubes que não possuem as regalias acima mencionadas de coitadinhos, que a cultura do nosso futebol poderia mudar ?
Só falar dos clubes "do costume" faz com que muita gente tenha vergonha de apoiar os clubes que não têm milhões, mas que são tão ou mais dignos do que esses que andam cheios de mania.
Se cada pessoa apoiasse o clube da sua terra, o futebol teria mais encanto. Teríamos estádios sempre cheios (ou pelo menos bem compostos), haveria mais emoção nos jogos, daria gosto ir ao futebol..
Infelizmente não é assim, porque o povo português só sabe dar valor aos clubes já referidos. Mas também já imaginaram esses mesmos clubes sem o apoio de tantos adeptos ? Seriam assim tão "grandes" como as pessoas pensam ? Eu digo que não seriam..
Apoio o clube da minha terra, o que é cada vez mais raro num cidadão português.

Mas é por tudo isto que digo com um grande ORGULHO.. SOU DE VILA DO CONDE, SOU DO RIO AVE F.C !

VIVA O RIO AVE FC. !

2 comentários:

  1. Infelizmente encaramos com estas situações todos os fins de semana, mas isto é mesmo da cultura Portuguêsa porque se olharmos para uma liga Inglesa temos um panorama totalmente diferente, nem que seja uma equipa da 3ª divisão, os estádios estao sempre bem compostos.

    ResponderExcluir
  2. Não há nada a fazer, é este o país que temos..

    ódio aos 3 grandes, RIO AVE SEMPRE !

    ResponderExcluir