Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Agora mais a frio..

Ontem, como o disse, custou me escrever sobre o que se tinha passado. Tudo o que disse foi a quente, mas não retiro nem uma vírgula. Apenas vou acrescentar algumas notas.
Sobre a arbitragem não irei falar mais. Ontem, já resumi tudo o que se passou em relação a isso.
Globalmente a exibição do Rio Ave foi boa. Jogámos com raça, determinação e muita vontade em vencer. "Asfixiamos" em muitos períodos do jogo o adversário. Empatámos a jogar contra dez cerca de 50m ? Sim, é verdade. Mas não é por isso que vamos dizer que jogamos mal. O que aconteceu foi que em três remates da Académica à nossa baliza na segunda parte fizeram dois golos. Dois golos que nascem de erros defensivos (um de Wíres e outro de Milhazes), mas erros todas as equipas cometem, joguem contra 8,9,10 ou 11.
Há que destacar a vontade dos jogadores, isso sim. E que esta vontade se mantenha nos próximos jogos. Porque o azar que nos tem acompanhado desde a 1ªjornada vai ficar para trás. Tem de ficar.
Individualmente, destaque para as exibições de Bruno China (por vezes assobiado, sinceramente não percebo porquê); Yazalde (esteve muito bem na primeira parte e no meu entender foi substituído cedo); Fábio Felício (foi o organizador do nosso jogo ofensivo e assistiu Tomás para o primeiro golo); Braga (não mostrou muito porque jogou poucos minutos, mas do que vi fiquei bastante agradado. Mandou uma bola à trave já em cima dos 90m);

João Tomás
foi o grande destaque do jogo, obviamente ! Marcou dois golos e esteve perto do terceiro. Precisamos de um Tomás assim durante a época !

Nenhum comentário:

Postar um comentário