Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

domingo, 19 de setembro de 2010

Até custa escrever..

Carlos Brito disse na conferência de imprensa que custava-lhe falar, tal era a sua indignação com o árbitro da partida. A mim, custa-me escrever neste blog, tal a minha indignação com.. o árbitro também ! É vergonhoso o que se está a fazer ao Rio Ave. Em 5 jornadas, fomos prejudicados em 3 ! Tudo bem, que o árbitro não deve servir de desculpa para tudo, mas a verdade é que hoje, foi vergonhoso o que o Sr. Hugo Miguel (até custa chamar "Sr" a uma individuo como este) fez. Senão vejamos.. Penalty claro sobre Yazalde quando este já ia em diagonal para a baliza; João Tomás isolado sofre falta e o defesa da Académica vê apenas amarelo; no lance do segundo golo da Académica há falta sobre Tomás (embora neste lance há que diga que não, mas para mim há !). Estes são "apenas" os lances mais escandalosos.

Sobre o jogo jogado, desde o primeiro minuto que só deu Rio Ave. A pressão sobre a equipa era muita e os nossos jogadores sabiam que tinham que tomar conta do jogo. E fizeram-no.
O golo apareceu com toda a naturalidade e após a expulsão do jogador da Académica a pressão do Rio Ave foi asfixiante até ao intervalo.
Na segunda parte, num contra-ataque sofremos o golo do empate num erro defensivo mas reagimos e poucos minutos depois Tomás voltou a marcar. Tudo parecia encaminhado para a tão desejada vitória.
Mas eis, que noutra jogada de contra-ataque a Académica empata novamente o jogo (houve muitos protestos dos jogadores do Rio Ave, a pedirem fora de jogo, mas neste lance não tenho certezas, já que de onde estou no estádio não dá para perceber).
Até final, o Rio Ave bem tentou o golo da vitória, mas ele nao apareceu. Destaque para a bola à trave de Braga (que entrou muito bem no jogo).

Resumindo, cometemos um ou dois erros e sofremos dois golos. Mas não aponto o dedo a ninguém do Rio Ave. Fizeram tudo o que conseguiram para vencer.
Com esta atitude vamos acabar por vencer !

Só esperemos que árbitros como o de hoje, não nos apareçam mais pela frente.. Porque foi vergonhoso ! RESPEITEM O RIO AVE F.C !

Nenhum comentário:

Postar um comentário