Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

domingo, 31 de outubro de 2010

O que foi que eu disse ?!

E foi mesmo ! Ao fim de nove jornadas ganhamos. Finalmente !
Num jogo marcado pelo forte vento que se fez sentir e também pela chuva, o Rio Ave entrou bem no jogo. Não se deixou dominar pelo Braga e tinha sempre em mente a baliza adversária.
A meio da primeira parte, Yazalde (e que jogo de Yazalde !) acertou no poste. Pouco depois, isola-se e é carregado por Moisés. Penalti a nosso favor e expulsão do jogador bracarense. Tudo parecia encaminhar-se para uma vitória do Rio Ave. Mas eis que Tomás.. falhou a grande penalidade. Tudo na mesma, exceptuando o facto de a partir daí jogarmos com mais um homem. Até ao intervalo, nada mais a registar.
Na segunda parte o Rio Ave entrou muito forte no jogo. Saídas para o ataque muito rápidas e perigosas (a fazer lembrar o Rio Ave de épocas anteriores), muita garra na altura de tirar a bola ao adversário, enfim.. estava a gostar de ver o Rio Ave. Só faltava mesmo o golo.
Golo esse, que apareceu a 20 minutos do final por Zé Gomes (grande jogo também, não só pelo golo). Respiro de alívio nas bancadas. Agora seria sofrer até final, pensamos nós.
Mas a verdade é que, o Braga apenas criou perigo num lance em que mandou a bola ao poste. Aí a sorte que nos faltou ao longo de oito jornadas esteve connosco.
No seguimento desse lance, contra-ataque do Rio Ave pela direita, cruzamento de Bruno Gama e golo de João Tomás ! Redimiu-se do penalti falhado. Após esse golo, nas bancadas ficamos todos com a certeza da tão desejada vitória.
O jogo acabaria com um 2-0 para o Rio Ave. Resultado mais que justo e merecido. Jogo de muita garra, querer, atitude e muita qualidade do Rio Ave. Fantástico !

Que este tenha sido o jogo que faça com que a partir de agora, subamos na classificação até ao lugar que condiz com o valor desta equipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário