Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A análise de Ricardo Antunes à jornada

"ELA CHEGOU À 9ª JORNADA !

Foi à 9ª jornada que o coração de todos os Rioavistas se encheu de alegria.

O favoritismo apontava a vitória ao Sporting de Braga, mas o Rio Ave provou que houve um engano nas sondagens, e foi que então eles batalharam para conseguir a 1ª vitória no Campeonato, e assim foram compensados. Foram 90 minutos de encher o olho a qualquer amante do futebol, uma equipa lutava pela manutenção e a outra pela conquista do campeonato. Desta vez os 3 sorriram à equipa Vila-condense que à muito tempo ansiava por esta vitória.

Carlos Brito apostou no seu habitual 4-3-3, desta vez com algumas alterações no onze, nomeadamente, na defesa, pois Milhazes e Tiago Pinto, estão fora por lesão, e assim adaptou Jeferson a defesa-esquerdo e Ricardo Chaves a defesa-central, algo que já nos habituou ao longo desta época; no miolo do terreno estava tudo normal, com Bruno China a trinco e Wires e Tarantini a médio-centro; no ataque a mesmo história, Yazalde e Bruno Gama nas alas, para servir João Tomás no centro. Quanto a Domingos Paciência fez algumas alterações no onze, quanto à última jornada. Léo Fortunato estreou-se pela equipa Bracarense, substituiu Andrés Madrid por Vandinho e no ataque a entrada de Lima para vez de Paulo César (quanto à equipa do Braga não tenho vez a certeza do onze da jornada passada, se houver algum erro, peço desde já desculpa)

O Rio Ave entrou melhor no jogo, com vontade de marcar bem cedo. A 1ª oportunidade surgiu com uma bola ao poste por parte de Yazalde, e foi o mesmo que criou a 2ª, já que ia isolado para baliza, Moisés faz falta sobre ele, e é caso para grande penalidade, que teve como consequência a expulsão do central Bracarense; João Tomás é chamado para a conversão do castigo máximo, mas o experiente avançado vestido de verde e branco falha, para desespero dos adeptos Vila-Condenses. A magia chegou na 2ª parte, enquanto os adeptos sentiam que o golo iria chegar a qualquer momento, incentivavam a equipa a lutar pela vitória. E foi que ao minuto 71, Zé Gomes, após uma abertura na faixa direita, por parte de Bruno Gama, abre a contagem no jogo, com um remate cruzado, e a bola acaba no fundo das redes do guarda-redes Felipe, para delírio da multidão. Passado 10 minutos, é a vez de João Tomás brilhar no jogo. A jogada começou com falhanço de Elderson, que com a baliza escancarada manda a bola ao poste, uma perdida enorme para ao Braga, que assim empatava o jogo a dez minutos do final do encontro. A equipa dos Arcos parte rapidamente para contra-ataque, Wires recupera a bola, passa-a rapidamente para Sidnei, este corre cerca de meio-campo com ela nos pés, vê Bruno Gama no outro lado do terreno, executa um passo longo para ele, esse corre pelo flanco direito, até que encontra João Tomás na área, faz o cruzamento, e o veterano ponta-de-lança, faz o que ele tão bem sabe: FAZER CHORAR OS GUARDA-REDES. Carlos Brito celebra de forma eufórica este golo, de dá os 3 pontos à equipa de Vila do Conde, que tão bem merecia-os.

Estava pouca gente no estádio, devido ao mau tempo, mas só faz falta quem lá está, e foi isso que aconteceu, apenas assistiu à grande vitória do Rio Ave, os VERDADEIROS ADEPTOS.

Esta semana foi em casa a vitória, para a semana quero em Setúbal.

Vamos lá RIO AVE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário