Próxima jornada: Benfica x Rio Ave F.C 18 de Dezembro/17h

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Claques.. Parte 2

Se no post anterior louvei a claque Tubarões Verdes, inclusive classifiquei a de uma claque diferente, mas nao inferior as outrs, neste post irei falar do chamado "mundo ultra".
Pois bem, no futebol as claques pertencentes a este "mundo" tanto são aplaudidas como de repente sao criticadas.
Aplaudidas, já que, sem as claques o futebol não teria o mesmo encanto. Veja-se por exemplo os ditos "grandes" que muitas vezes nos jogos em casa so têm o apoio destas mesmas claques e, de lés a lés, ouve-se os "adeptos normais".
O futebol sem claques nestes estádios não era a mesma coisa. Quem diz nestes estádios diz noutro qualquer.
Criticadas porque por vezes excedem-se no "apoio", têm atitudes que a lei do futebol repudia e que chega por vezes a colocar em risco a segurança de quem vai ao futebol.
Visto alguns pormenores, vamos agora falar do Rio Ave. Mesmo havendo atitudes lamentaveis por parte destes grupos organizados, não seria mais bonito o nosso clube contar sempre com o apoio de jovens que apoiassem o clube, que entoasse cânticos de apoio em todos os jogos, que levassem bandeiras e estandartes para o estadio ? Eu gostava que tal acontecesse (em tempos tivemos os Green Zone e ainda antes os Death Zone ).
Penso que com uma claque do tal "mundo ultra" o espectáculo no nosso estádio teria mais encanto. Não só nos jogos em casa mas também os jogos fora de Vila do Conde.

Precisamos de adeptos jovens que apoiem o clube, que comecem desde cedo a sentir o que é AMAR o RIO AVE F.C.
O Rio Ave F.C precisava de salvaguardar o futuro no que a adeptos diz respeito.

Por isso, eu sou a favor destas tais claques "de outro mundo".

Um comentário:

  1. O problema é que a actual direcção, nao apoia rigorosamente em nada este tipo de claques,só promete bilhetes mais baratos mais nada, este tipo de claques precisam de outras coisas como cartoes de socio da claque,em que teoricamente a quota será mais barata pois um membro de uma claque é diferente de um simples espectador.
    No tempo dos GreenZone tivemos quem apoia-se este tipo de claques, neste momento é complicado.

    ResponderExcluir